segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadesBoas Festas: Procon de Santa Rita intensifica fiscalização no comércio para as...

Boas Festas: Procon de Santa Rita intensifica fiscalização no comércio para as compras de Natal

O Procon de Santa Rita realiza a partir desta quinta-feira (8) a operação boas festas com o objetivo de coibir práticas abusivas contra os consumidores. De acordo com o órgão, a fiscalização fará visitas educativas e preventivas no comércio do município nas próximas semanas e será intensificada nos dias que antecedem o Natal.

Segundo o superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, os fiscais vão atuar divididos em dois grupos: um ficará responsável pela ação educativa e o outro irá atender denúncias e realizar pesquisa de preços.

- Continua depois da Publicidade -

O superintendente lembrou que durante a última Black Friday o Procon realizou uma ação semelhante e que teve um balanço extremamente positivo, onde consumidores tiveram acesso direto ao órgão para tirar suas dúvidas e fazer denúncias.

Helton pontuou que, apesar de semelhantes, as datas são distintas e por isso os consumidores devem ficar sempre atento aos valores dos produtos, por isso, a indicação dada é sempre realizar uma boa pesquisa de preços.

“No Natal o comércio se comporta um tanto diferente se comparado a Black Friday, pois a demanda naturalmente aumenta devido ao período e tende a trazer preços mais salgados, e com isso, uma variação de valores bem maior. Cabe ao consumidor fazer sua parte e pesquisar nas lojas as melhores condições de preço”, explicou Helton Renê.

Sobre o atendimento no Procon – Os consumidores que necessitarem de atendimento no Procon de Santa Rita, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer eventuais denúncias, podem entrar em contato pelo (83) 98654-7512. A sede do órgão municipal fica localizada na Rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, com atendimento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -