quinta-feira, 18/04/2024
InícioCidadesProcon notifica empresas de energia, telefonia e internet para ordenar cabos e...

Procon notifica empresas de energia, telefonia e internet para ordenar cabos e fios em postes em Santa Rita

Após inúmeras denúncias da população sobre os problemas que vêm sendo provocados pelo excesso de fios e cabos em postes, a Prefeitura de Santa Rita, através do Procon-SR notificou a Energisa, empresa responsável pelos postes em áreas públicas, e também todas as empresas de telefonia e a associação de provedores de Internet que operam na região.

De acordo com o superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, o excesso de cabos e fios nos poste esta causando uma série de transtornos, e colocando a segurança da população em risco.

- Continua depois da Publicidade -

“Existe uma lei municipal que obriga as empresas que trabalham com cabeamento que façam à devida limpeza e promovam a despoluição. O acúmulo de fios e gambiarras traz transtornos do ponto de vista visual, e também de qualidade de serviços para os consumidores”, alertou.

Helton Renê explicou ainda que todo esse excesso de fios na cidade de Santa Rita se dá por empresas que param o serviço dentro de uma determinada área, e não removem os equipamentos e nem a fiação. “Isso gera um prejuízo de ordem maior para o município porque o acúmulo de peso nos postes pode levar a queda ou até mesmo um comprometimento estrutural do equipamento”, explicou.

Na próxima terça-feira dia 14 de fevereiro, uma reunião será realizada com os representantes das empresas notificada. No encontro, um prazo será estabelecido para que as empresas apresentarem um plano, urgente e imediato, de retirada dos fios e gambiarras que possuem nos poste, para adequar dentro das normas técnicas seus equipamentos, como fios e caixas. Caso as empresas não apresentem ou não cumpram o plano, apresentado por elas, uma multa poderá ser aplicada.

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -