quinta-feira, 18/04/2024
InícioParaibaFabinho da CONORTE, preso na Confraria e envolvido na Lava Jato, negociou...

Fabinho da CONORTE, preso na Confraria e envolvido na Lava Jato, negociou contratos fictícios com Léo Pinheiro da OAS

Pouca gente sabe, mas durante a operação Lava-Jato foi revelado que o empresário paraibano Fábio Magno de Araújo Fernandes, conhecido como Fabinho da Conorte foi usado pela empreiteira OAS para pagamento de propina a políticos da Paraíba e da Bahia.

O próprio empresário Léo Pinheiro da OAS fez a revelação. Nos autos do processo ele diz que usou a construtora Planície, com sede em Santa Rita (PB), para fazer vários repasses no final de setembro e início de outubro de 2014.

- Continua depois da Publicidade -

Preso na operação Confraria, por desvio de recursos públicos, Fábio da Conorte, saiu oficialmente de algumas empresas e desde então atua no anonimato para evitar problemas com a justiça. Na construtora Planicie, ele é representado por Pedro Fernandes Sobrinho e Sandro Maciel Fernandes.

Segundo reportagem do jornal Diário de Pernambuco, o total pago pela OAS, de acordo com depósitos bancários exibidos, foi de R$ 2,5 milhões. O Ministério Público afirmou que Fábio Magno cobrava 20% de comissão para atuar como laranja e intermediar o repasse das propinas.

As notas fiscais apresentadas pelo empreiteiro Léo Pinheiro foram emitidas em 26 de setembro de 01 de outubro de 2014. Os papéis mostram que a Construtora Planície alugou de forma fictícia à OAS quatro caminhões-pipa e 14 veículos do tipo basculante por R$ 278 mil mensais.

No descritivo das notas, constava que os equipamentos da construtora Planicie deveriam ser enviados para o Canal do Sertão, na rodovia BR 423 em Inhapi (AL).

A defesa da Planície negou as acusações e disse que é uma empresa idônea e regular na Receita Federal e nos órgãos federais.

Desde a operação Confraria, quando teve sua prisão decretada, o empresário Fábio Magno de Araújo Fernandes, vive longe dos holofotes e procura atuar nos bastidores para não chamar a atenção das autoridades.

Ele possui participações societárias  em três empresas: Supernova Empreendimentos e Participações Ltda, Greenbr Importações Comércio e Distribuição Ltda, é administrador da Talk Cedae Sociedade e utiliza parentes para integrar os quadros societários na construtora Planície, envolvida neste escândalo da OAS

MomentoPB

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -