sábado, 04/05/2024
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Procon de Santa Rita notifica agências bancárias por descumprimento de leis e convoca reunião com representantes na segunda-feira

O Procon de Santa Rita notificou todas as agências bancárias que estão localizadas no município por descumprimento de leis como as que tratam do tempo de espera na fila e do atendimento prioritário. Com o objetivo de coibir a prática, na próxima segunda-feira (31), será realizada uma reunião com os representantes dos bancos para que seja discutido o atual cenário e haja uma adequação quanto as condições estabelecidas pela legislação.

O superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, explica que o desrespeito aos consumidores acontece a bastante tempo e as agências bancárias têm dificuldade de cumprir as normas estabelecidas em lei, por isso, a necessidade da reunião urgente, para que os representantes tenham ciência da atual legislação municipal e estadual. Se persistirem quanto as práticas, haverá punições.

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“Esse encontro será basilar para que as agências bancárias estejam cientes que após essa reunião em que estabeleceremos metas, as fiscalizações serão mais ostensivas com relação ao cumprimento das leis. É importante frisar que vamos atuar em defesa dos consumidores santaritenses, que é a base de todo o nosso trabalho”, destacou o superintendente ao pontuar que a atual gestão tem um modelo a ser seguido e vai atuar para o cumprimento dela.

Denúncias – O Procon de Santa Rita tem recebido diariamente denúncias de filas quilométricas em frente a agências bancárias da cidade, com maior frequência durante o período de pagamentos do funcionalismo público. Ao tomar ciência desta situação, Helton afirma que montou uma força-tarefa para fiscalizar in loco e, ao tomar ciência, iniciou o protocolo estabelecido pela lei.

“Isso não pode acontecer, o banco sabe da sua responsabilidade, inclusive em momentos como esses tem que aumentar o seu efetivo. Entretanto, nós temos uma solução, e tudo vai depender de como vai ser discutido nesta reunião programada para acontecer na próxima segunda-feira”, pontuou.

Helton Renê, por fim, foi taxativo ao afirmar que não se barganha cumprimento de leis e espera que o problema seja solucionado com um termo de cooperação para que o consumidor de Santa Rita venha sentir segurança no sistema bancário.

Sobre o atendimento – Os consumidores que necessitarem de atendimento do Procon de Santa Rita, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer eventuais denúncias, podem entrar em contato pelo (83) 98654-7512. A sede do órgão municipal fica na rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, com atendimento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

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