segunda-feira, 15/04/2024
InícioCidadesCícero inaugura asfalto de cinco vias no Brisamar e entrega nova iluminação...

Cícero inaugura asfalto de cinco vias no Brisamar e entrega nova iluminação em LED para três bairros

A população de mais três bairros da Capital já está podendo desfrutar de ruas mais claras e seguras no período da noite. Tratam-se do Brisamar, João Agripino e Jardim Luna, que tiveram toda a sua iluminação pública substituída por lâmpadas de LED. A entrega oficial foi feita pelo prefeito Cícero Lucena no final da tarde desta quinta-feira (18), oportunidade em que também foi inaugurado o asfaltamento de cinco vias do Brisamar.

“O nosso compromisso é cuidar das pessoas e aqui podemos fazer isso garantindo mais infraestrutura viária e uma iluminação de melhor qualidade e mais moderna. A luz de LED traz mais claridade, melhora a visibilidade de quem circula à noite, aumenta a sensação de segurança e o asfalto viabiliza o fluxo de veículos e o conforto no deslocamento”, afirmou o prefeito.

- Continua depois da Publicidade -

Foram asfaltadas as ruas João Raposo Filho, João Terroso de Sousa, Benjamim Maia, Rita de Alencar Carvalho e Acrísio Borges, toda no bairro Brisamar. As vias também receberam sinalização de trânsito vertical e horizontal. Já a troca de iluminação foi feita em 450 pontos, incluindo postes de mais de 60 ruas e de nove praças.

Além de mais qualidade de vida à noite, a medida assegura mais sustentabilidade. “A lâmpada em LED dura mais, reduzindo o descarte de resíduos sólidos, e também consome menos energia”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

O comerciante Romero Soares, que tem um quiosque na Praça Maestro João Gadelha de Oliveira Filho, falou sobre o impacto positivo das intervenções. “Melhorou muito em termos de segurança. As famílias se sentem mais a vontade para sair de casa, passear, praticar esportes. E o asfalto conectou tudo, trouxe alternativas de tráfego”, avaliou.

Fotos: Sérgio Lucena

Secom JP

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -