sexta-feira, 26/04/2024
InícioCidadesCaravana do Cuidar realiza 457 atendimentos na comunidade Baleado, em Oitizeiro

Caravana do Cuidar realiza 457 atendimentos na comunidade Baleado, em Oitizeiro

Os moradores da comunidade Baleado, em Oitizeiro, aproveitaram, nesta sexta-feira (12), a roda de serviços oferecida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Na 47ª edição da Caravana do Cuidar, foram realizados 457 atendimentos nos serviços de assistência social, empregabilidade, saúde, cultura e direito do consumidor.

Recentemente, o projeto de Regulação Itinerante, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou a fazer parte da Caravana do Cuidar realizando atendimentos e marcações de exames, o que foi comemorado por Helena Francisca. “Eu trabalho como diarista, não tenho muito tempo para ficar esperando no médico. Aqui eu consegui fazer o teste de Covid-19, de glicemia, vi minha pressão, e também marquei meu exame do coração. Foi bom para mim, e acredito que para toda a comunidade também”, afirmou.

- Continua depois da Publicidade -

Luciana Miranda, de 17 anos, também foi conferir os serviços da Caravana e se interessou pela oportunidade de entrar no mercado de trabalho. “Eu vim conhecer os serviços e acabei me cadastrando no Programa de Jovem Aprendiz. Espero conseguir uma oportunidade para meu primeiro emprego”, comentou.

Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelo Oitizeiro resultou em 457 atendimentos, sendo 70 atendimentos do CadÚnico; 28 no Cras; 18 cadastros no Acessuas Trabalho; 8 atendimentos no Procon-JP; 13 registros na Ouvidoria Geral; 08 cadastros no Programa Criança Feliz; 33 aferições de pressão arterial; 91 testes rápidos de ISTs e 23 de Covid-19; 25 testes de glicemia; 21 atendimentos de auriculoterapia; 50 atendimentos médicos; 31 marcações de consultas; e 79 marcações de exames.

Cabuloso News

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -