quarta-feira, 17/08/2022
InícioCidadesPrefeitura de Conde lança Programa do Campo Para a Mesa nesta quarta-feira

Prefeitura de Conde lança Programa do Campo Para a Mesa nesta quarta-feira

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, diversificando o cultivo de alimentos e a compra destes produtos para as Escolas da Rede Municipal, a Prefeitura de Conde lança nesta quarta-feira (03), o Programa Do Campo para a Mesa. A solenidade será realizada na Associação do Assentamento Rick e, a partir das 16h.

A Lei sancionada pela prefeita Karla Pimentel em 30 de maio, institui o Programa Alimenta Brasil (PAB), no município de Conde, com a denominação de “Programa do Campo para a Mesa”.O programa é direcionado a aquisição de alimentos hortifrutigranjeiros, entre outros produtos que constem na lista da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, para o Programa Alimenta Brasil Federal e que sejam produzidos por agricultores, associações e cooperativas com sede no município de Conde e que estejam regularizadas no Pronaf e na Secretaria de Agropecuária e Pesca de Conde (SAP).

- Continua depois da Publicidade -

Os alimentos adquiridos no âmbito do Programa do Campo para Mesa serão destinados para o consumo de pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, o abastecimento da rede socioassistencial que manipulem ou forneçam alimentos, de equipamentos de alimentação e nutrição, da rede pública e filantrópica de assistência social, entre outras necessidades definidas em conjunto pelo Grupo Gestor.

A aquisição de produtos poderá ser feita até o limite da disponibilidade orçamentária e financeira do Município, observando-se, também, o limite do valor de compra por agricultor e as espécies de produtos a serem adquiridos. Para poder trazer mais transparência e fortalecer o diálogo direto com os produtores, a Prefeitura vai criar um Grupo Gestor, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, com o objetivo de orientar e acompanhar a implementação do Programa no município.

A prefeita Karla Pimentel ressaltou a importância do programa para os produtores rurais do município. “Estamos dando um grande passo para a valorização da agricultura familiar em nossa cidade. O Conde tem um extenso território rural e a agricultura é um dos nossos principais meios de sobrevivência e geração de emprego e renda para a população, além da criação de cooperativas rurais, que fortalecem o trabalho em parceria com os agricultores”, finalizou.

Secomd

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -