sexta-feira, 26/04/2024
InícioSaudeMutirão leva serviços de saúde à população de João Pessoa

Mutirão leva serviços de saúde à população de João Pessoa

Neste sábado (23) e domingo (24) acontece, em João Pessoa, o terceiro final de semana da Caravana Saúde nos Bairros. A ação será realizada das 8h às 17h, na Escola Estadual Professor Celestin Malzac, no Valentina Figueiredo. O objetivo do programa é zerar a fila de espera para a realização de exames e cirurgias eletivas na capital paraibana.

Podem procurar a Caravana Saúde nos Bairros as pessoas que precisam de qualquer procedimento cirúrgico nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular; exames laboratoriais, raio X, ultrassom, mamografia e outros; além de serviços odontológicos.

- Continua depois da Publicidade -

Como funciona?

O atendimento acontece por demanda espontânea, ou seja, todas as pessoas do bairro ou localidades próximas podem comparecer no sábado ou no domingo. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS.

No local, o usuário passará por um cadastramento e, em seguida, por uma triagem com uma equipe formada por médico e enfermeiros. Logo após, será encaminhado aos consultórios instalados no local para atendimento especializado de acordo com a necessidade. Aquelas pessoas que necessitarem de cirurgia já sairão do local com o agendamento para a realização do procedimento.

As cirurgias são realizadas no Hospital Municipal Santa Isabel, no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) e no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Secom

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -