quinta-feira, 18/04/2024
InícioSaudeCícero Lucena entrega obras de melhorias da Policlínica de Mangabeira

Cícero Lucena entrega obras de melhorias da Policlínica de Mangabeira

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quarta-feira (14), as obras de melhorias da Policlínica Municipal de Mangabeira. Após a reforma realizada, o serviço conta com uma estrutura renovada e mais confortável para prestar um atendimento mais adequado à população de João Pessoa. Na unidade são oferecidas diversas especialidades médicas e multiprofissionais.

Para Cícero Lucena, o equipamento possui um significado especial, pois foi a primeira policlínica pública do País, inaugurada em sua primeira gestão na Prefeitura de João Pessoa, no ano de 2004. “É uma satisfação retornar aqui e ver a qualidade das condições físicas em que hoje se encontram essa clínica. Isso mostra que nós temos como fazer uma saúde de qualidade, com profissionais competentes e com ações humanizadas”, afirmou.

- Continua depois da Publicidade -

Entre as melhorias realizadas, estão a recuperação estrutural, adequação da infraestrutura com orientações da Vigilância Sanitária, informatização e climatização de todas as salas. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de devolver à população de Mangabeira um espaço que, sem dúvidas, vai contribuir para que a gente possa confirmar que João Pessoa é uma cidade que cuida, principalmente dos que mais precisam”, concluiu o prefeito.

Com isso, foram ampliados serviços como a instalação da sala de coleta de exames e sala de curativos especiais, realização de pequenas cirurgias com agendamento interno, aplicação de injetáveis, oferta da vacina BCG e retorno dos grupos de idosos e tabagismo.

“Com muita alegria restauramos essa estrutura, que é muito importante para a Atenção Especializada da saúde da nossa cidade, mostrando o perfil que o prefeito Cícero Lucena que dar às nossas unidades, com ambientes confortáveis para atender ao usuário do SUS, oferecendo acolhimento, carinho e um serviço de excelência”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira.

Ainda em agosto de 2020, na gestão anterior da Prefeitura, a unidade de saúde foi reinaugurada após uma reforma, porém sem condições de realizar diversos serviços e procedimentos, que agora serão reativados. “Quando cheguei aqui não encontrei as condições adequadas para um bom funcionamento. Agora a situação é outra, vemos a alegria e motivação dos profissionais, resultante não só da reforma estrutural, mas de uma reforma logística que realizamos”, afirmou Danielle Melo, diretora geral da Policlínica de Mangabeira.

Moradora do bairro de Mangabeira, a usuária do serviço, Valdilene Silva, agradeceu pelas obras realizadas na policlínica. “É muito bom saber que agora teremos um espaço melhor para cuidar da nossa saúde. Por isso todos os moradores só têm a agradecer”, disse.

Especialidades – Na Policlínica são oferecidas as especialidades médicas de endocrinologia, dermatologia, psiquiatria, pneumologia, reumatologia, proctologia e ginecologia. No âmbito das especialidades multiprofissionais tem ainda fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, enfermagem e serviço social.

O serviço funciona de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os usuários são encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família (USF). A unidade está localizada na Rua Olívio de Almeida Guerra, s/n, em Mangabeira.

Secom JP

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -