terça-feira, 23/04/2024
InícioSaudeCícero Lucena visita primeiros pacientes atendidos pelo Programa Opera João Pessoa

Cícero Lucena visita primeiros pacientes atendidos pelo Programa Opera João Pessoa

  

Mostrando a sensibilidade que o gestor de uma grande cidade deve ter, o prefeito Cícero Lucena visitou, na tarde desta segunda-feira (11), dois dos primeiros pacientes atendidos pelo Programa Opera João Pessoa. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi iniciada no último sábado (9), com 20 procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital Santa Isabel.

- Continua depois da Publicidade -

“É um momento novo na cidade de João Pessoa onde a Prefeitura está conseguindo utilizar a sua estrutura para realizar as cirurgias eletivas. Algumas delas, inclusive, eram demandas de mais dois, três anos, já que as pessoas não tinham acesso e oportunidade de fazer. Num esforço da Secretaria Municipal de Saúde, nas pessoas do secretário Luís Ferreira e da secretária executiva Janine Lucena, conseguimos montar o projeto e o nosso intuito é aumentá-lo. Vai ser um esforço muito grande para que a gente possa atualizar a necessidade da população”, destacou Cícero.

A primeira visita de Cícero foi na residência do aposentado Elias Floriano, no Jardim Planalto. No último sábado, o idoso de 76 anos finalmente realizou a tão esperada operação de vesícula, que não conseguia agendar há mais de dois anos. “Graças a Deus consegui ser operado depois de tanto tempo. Agora é repousar para me recuperar bem”, falou.

O prefeito também foi acompanhar de perto a recuperação do paciente Davi Bezerra, morador do bairro de Mangabeira, que aguardava por uma cirurgia de hérnia há três anos. “Estou me recuperando bem. Agradeço muito a sua visita, prefeito”, disse o aposentado.

“Nós montamos uma estrutura pós-operatória, onde é mantido um contato diário com as pessoas que foram operadas por uma equipe própria. Os profissionais entram em contato para saber como eles se encontram e se precisam tomar alguma providência. É cuidar com carinho, com o respeito que a população merece”, concluiu Cícero.

Meta – Lançado no mês de fevereiro, o Opera João Pessoa foi iniciado com uma fase de pré-cadastro onde os pacientes tiveram a oportunidade de marcar suas cirurgias. A expectativa é que 1.500 procedimentos sejam realizados até o fim do ano, sendo o maior programa de cirurgias eletivas que a Capital da Paraíba já realizou.

Secom PMJP

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -