segunda-feira, 29/04/2024
InícioPoliticaJustiça Eleitoral manda pré-candidato ao Senado e deputada retirarem outdoors na PB

Justiça Eleitoral manda pré-candidato ao Senado e deputada retirarem outdoors na PB

A Justiça Eleitoral da Paraíba determinou nesta terça-feira (19) que o pré-candidato ao Senado Federal Bruno Roberto (PL) retire outdoors fixados em Campina Grande, no interior do estado, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

A argumentação é de que as peças publicitárias estão fazendo propaganda eleitoral antecipada. O liberal foi notificado da decisão e a cumpriu

- Continua depois da Publicidade -

A decisão atende a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e também se estende à deputada estadual e pré-candidata Edjane Silva Alvino Panta – Jane Panta (Progressistas) e ao vereador de Bayeux Luciano de Souza Cabral – também por exposição de outdoors.

Reconhecendo a ilicitude na realização de atos de pré-campanha em meio proibido, a Justiça Eleitoral estipulou multa de R$ 5 mil para a deputada e o vereador.

No caso do pré-candidato ao Senado Federal, apesar da retirada da propaganda, o político e o partido estão sujeitos à aplicação da multa prevista na legislação eleitoral.

Denúncias

Eleitores podem denunciar propaganda irregular junto ao MP eleitoral, através do site e aplicativo do TSE, Pardal.  O serviço é gratuito e pode ser encontrado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e nos Portais da Justiça Eleitoral.

CNews

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -