domingo, 14/04/2024
InícioCidadesCícero Lucena se reúne com prefeitos do Nordeste e apresenta políticas públicas...

Cícero Lucena se reúne com prefeitos do Nordeste e apresenta políticas públicas implantadas em João Pessoa

Prefeitos de todo o Nordeste se reuniram, na manhã desta quarta-feira (20), em Recife (PE), para discutir demandas e trocar experiências em áreas como a educação, saúde e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Durante o evento, promovido pela Fundação Abrinq, o prefeito Cícero Lucena apresentou ações desenvolvidas em João Pessoa e que podem ser espelhadas em toda a região.

“Esta foi uma excelente oportunidade de debater com os demais gestores ações para a construção e consolidação de políticas públicas em prol daqueles que são o futuro. O Prefeito Amigo da Criança se torna cada dia mais uma realidade na Capital de todos os paraibanos”, afirmou Cícero.

- Continua depois da Publicidade -

Entre as ações destacadas pelo prefeito esteve a transformação tecnológica da Rede Municipal de Ensino, cuja didática passa a incluir equipamentos como tablets, distribuídos para todos os alunos na idade adequada, e Chromebooks, já entregues para escolas e professores.

Outra iniciativa pioneira apresentada foi a parceria com o ministério público para assegurar a Guarda Subsidiada, programa que garante auxílio financeiro para que familiares possam cuidar de crianças e adolescentes vítimas de violência ou abuso por parte de seus responsáveis.

Secom JP

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -