sexta-feira, 03/05/2024
InícioEducação & CulturaMargareth Menezes é convidada para assumir Ministério da Cultura

Margareth Menezes é convidada para assumir Ministério da Cultura

A cantora baiana Margareth Menezes foi convidada para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023 no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O convite para assumir a pasta foi confirmado à CNN pela assessoria da artista na manhã deste sábado (10).

- Continua depois da Publicidade -

No entanto, a assessoria ressalva que ainda não há definição se o convite será aceito ou não por Margareth.

O Ministério da Cultura será recriado pelo governo petista após ter sido transformado em Secretaria Especial vinculada ao Ministério do Turismo durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).A artista também seria, neste momento, um dos perfis requisitados pelo presidente eleito para o alto escalão do governo: mulher, negra e nordestina.

A CNN apurou que o nome da cantora não é consenso entre entidades ligadas ao movimento cultural. Alguns grupos defendem um ministro, ou ministra, com experiência de articulação política.

A justificativa leva em consideração as dificuldades enfrentadas nos últimos anos para aprovar medidas de ajuda ao setor cultural, como as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

A preferência de Janja, no entanto, pode pesar na decisão a ser tomada por Lula.

Além disso, a pasta da cultura está na lista dos ministérios dos quais os petistas não devem abrir mão nas negociações com outras legendas para a composição do novo governo.

Aos 60 anos, Margareth Menezes começou a carreira artística como atriz e nos anos 80 se destacou na música. Antes, também atuou como atriz em peças musicais.

CNN Brasil

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -