terça-feira, 30/04/2024
InícioPoliticaCMJP homenageia pediatra João Medeiros Filho com Medalha Cidade de João Pessoa

CMJP homenageia pediatra João Medeiros Filho com Medalha Cidade de João Pessoa

Completando 50 anos no exercício da medicina, o pediatra João Gonçalves de Medeiros Filho foi homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta sexta-feira (25), com a Medalha Cidade de João Pessoa. De acordo com o vereador Damásio Franca (PP), autor da propositura, o médico já realizou mais de 100 mil atendimentos, sendo sempre muito diligente com seus pacientes.

Compondo a mesa, além dos parlamentares Damásio Franca, Bruno Farias (Cidadania), Rinaldo Maranhão (Solidariedade) e o homenageado, estiveram João Modesto, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) e Wilberto Trigueiro, vice-presidente da Academia Paraibana de Medicina. Familiares e colegas de trabalho participaram da entrega.

- Continua depois da Publicidade -

Doutor João é um verdadeiro anjo. Nossos filhos são o bem mais precioso. Só os entregamos nas mãos de quem confiamos. E ele passa aquela segurança para a gente. (…) A cidade agradece por todo carinho e dedicação”, afirmou Damásio.

O vereador Bruno Farias, que já foi paciente do médico e, hoje, leva seus filhos a ele, lembrou que não hesitou, na sua vez de ser pai, ao escolher um pediatra. Em poema para o homenageado, ele disse: “Doutor João Medeiros Filho é o homem a quem recorro, é quem me presta socorro nos momentos mais urgentes, quando os filhos estão doentes, a qualquer hora do dia. Não é só pediatria o que João Medeiros faz, pois trata também dos pais. Nos conforta e tranquiliza. Sua voz parece brisa. Medicina por amor é essa sua missão”.

O colega João Modesto, presidente do CRM-PB, ressaltou: “Ele é um exemplo. Se tem uma pessoa que exemplifica e dignifica a medicina é doutor João. Ético, capacitado, íntegro e que sabe transmitir o bem. Essas 100 mil pessoas atendidas são testemunhas de que, se precisar dele em qualquer momento, João estará lá fazendo o que sempre faz com carinho e dignidade”.

Também médico, Lucas Maia, filho do homenageado, enfatizou: “Meu pai foi meu maior incentivador na medicina. Foi meu professor e foi quem assinou minha carteira como médico e até hoje me ensina muito na profissão, como ortopedista”.

Já o homenageado, reportando-se ao ano de 1972, quando seu pai, o também pediatra João Toscano Gonçalves de Medeiros, também fora homenageado pela Câmara de João Pessoa, se disse emocionado: “Vem à minha mente a lembrança da solenidade de 1972, com meu pai. (…) Este momento é, para mim, de redobrada emoção pois, além disso, chego a esta Casa para receber a Medalha Cidade de João Pessoa no ano em que completo 50 anos de dedicação à medicina. Tal iniciativa [a entrega da honraria] constituirá um grande incentivo para que eu possa implementar com ainda mais entusiasmo a medicina, inspirado nos ensinamentos de João Medeiros. (…) Estarei sempre disposto a me empenhar na nobre tarefa de cuidar de criancinhas”, concluiu.

Rebeca Neto

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -