quinta-feira, 02/05/2024
InícioParaibaVulnerabilidade social: João Pessoa lança programa ‘Mais Pão e Leite’

Vulnerabilidade social: João Pessoa lança programa ‘Mais Pão e Leite’

A Prefeitura de João Pessoa colocará em prática mais um programa de segurança alimentar voltado às famílias em vulnerabilidade social da Capital. A partir de 7 de novembro, essas pessoas poderão se inscrever no programa ‘Mais Pão e Leite’, que será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

As inscrições acontecerão nos Centros de Referência da Cidadania (CRC), Cozinhas Comunitárias e em serviços relacionados à assistência social de outras secretarias, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Para se cadastrar, a família deve estar com o CadÚnico atualizado e apresentar documentos como número de identificação social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência. Caso tenha filhos, é necessário também apresentar as certidões de nascimento e comprovante de matrícula.

- Continua depois da Publicidade -

Após o cadastramento, as famílias serão visitadas por assistentes sociais da Prefeitura para confirmar as informações cedidas e serão acompanhadas periodicamente caso passem a receber o benefício.

Para a secretária da Sedes, Norma Gouveia, o programa vem pra melhorar ainda mais o sistema de segurança alimentar da Capital. “O programa inicialmente terá 6.000 vagas para famílias que estão em vulnerabilidade social em nossa cidade. A Prefeitura já realiza um vasto programa nesse sentido com os restaurantes populares e as Cozinhas Comunitárias, que este ano já distribuíram mais de 800 mil refeições. Estamos dando continuidade a um trabalho de cuidado com as pessoas que mais precisam dos nossos serviços”, completou.

Cartão – Cada família receberá um cartão magnético onde serão depositados R$50 mensalmente. Com este cartão, elas irão adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao programa. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade.

Caso a família não use o cartão por dois meses consecutivos, o mesmo será suspenso e reativado a partir de uma nova visita psicossocial de assistentes sociais da administração municipal.

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -