sábado, 27/04/2024
InícioEsporteFifa cancela partida entre Brasil e Argentina e pune as duas confederações

Fifa cancela partida entre Brasil e Argentina e pune as duas confederações

 

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) cancelou, nesta terça-feira (16), de maneira oficial, o clássico atrasado entre Brasil x Argentina, que deveria ter ocorrido em 5 de setembro de 2021. Além disso, por conta do imprevisto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação de Futebol Argentino (AFA) receberam multas da Federação mundial.

- Continua depois da Publicidade -

A CBF pagará uma multa maior, de 300 mil francos suíços, que dá um valor superior a R$ 1,6 milhão. Enquanto isso, a AFA foi multado em 150 mil francos suíços, que supera a marca de 21,3 milhões de pesos argentinos. A cobrança é em francos suíços pois a Fifa é sediada no país europeu.

O “Clássico da Anvisa” foi interrompido no dia 5 de setembro de 2021, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Os agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal (PF) invadiram a partida e interromperam a realização, porque quatro jogadores argentinos forneceram informações falsas à PF em relação ao protocolo de combate à pandemia. Assim, esses atletas entraram no Brasil de forma irregular.

Apesar da partida ter sido iniciada, os agentes não permitiram a continuação. A partida foi postergada desde então. Porém, com a classificação fácil de Brasil e Argentina para a Copa do Mundo no Catar, o duelo perdeu forças e, perto de completar um ano, foi cancelado definitivamente.

Diário da Paraíba com UOL

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -