sexta-feira, 26/04/2024
InícioEsporteFlamengo faz cinco gols no segundo tempo e goleia o Athletico

Flamengo faz cinco gols no segundo tempo e goleia o Athletico

Com uma bola aérea afiada, em especial nos escanteios cobrados pela direita, o Flamengo goleou o Athletico por 5 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Todos os gols saíram no segundo tempo, quatro deles em bolas aéreas: Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro fizeram os gols no Maracanã. A partida serviu de prévia para o confronto que volta a acontecer na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com a defesa do Athletico bem postada na partida, o Flamengo recorreu à bola aérea para abrir a porteira. Quatro dos cinco gols saíram de cobranças de escanteio pela direita – os dois primeiros praticamente idênticos, marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno. Os outros dois foram marcador por Lázaro e Pedro, este último já nos acréscimos.

- Continua depois da Publicidade -

Essa foi a sexta vitória consecutiva do Flamengo, que vem jogando com uma equipe alternativa no Brasileirão. Com os três pontos deste domingo, a equipe foi aos 39 pontos e assumiu ao menos temporariamente a vice-liderança da competição – o Fluminense joga ainda neste domingo e pode retomar a posição. Veja a classificação completa clicando AQUI.

O Athletico conseguiu segurar o Flamengo no primeiro tempo, com destaque para o estreante goleiro Anderson, que protagonizou ao menos cinco defesas importantes. Mas, no segundo, o apagão na bola aérea decretou a goleada do time de Felipão no Maracanã. O Furacão, que vinha de duas vitórias seguidas, teve sua sequência interrompida e caiu para a quinta posição do Brasileiro, com 37 pontos.

Fabrício Bruno, que ainda buscava seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, fez logo dois neste domingo. E no intervalo de três minutos. Foram lances muito parecidos, em cobranças de escanteio de Marinho pela direita. O zagueiro do Fla foi eleito o Craque do Jogo e dedicou os gols ao filho e ao pai.

Essa foi a maior goleada do Flamengo em cima do Athletico na história do confronto entre os dois clubes. O histórico recente de duelos tem sido equilibrado, com vitórias para ambos os lados e encontros decisivos pelas copas.

Erick não escondeu o desapontamento após a goleada sofrida pelo Athletico e condenou o fato de a equipe ter voltado do intervalo desligada, sobretudo na bola aérea defensiva.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Flamengo visita o Palmeiras em confronto direto no Allianz Parque. Às 18h, é a vez de o Athletico receber o América Mineiro na Arena da Baixada.

Globo Esporte

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -