terça-feira, 30/04/2024
InícioEsportePalmeiras vence América-MG, dispara e conquista primeiro turno do Brasileiro

Palmeiras vence América-MG, dispara e conquista primeiro turno do Brasileiro

Palmeiras contou com um golaço de Gustavo Scarpa para vencer o América-MG por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Independência, e garantir o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro – no fechamento da 18ª rodada, o Verdão abriu vantagem de quatro pontos sobre Corinthians e Atlético-MG e não pode mais ser alcançado até a virada para o returno, já que só há mais uma rodada em jogo.

Em grande fase, o meia saiu do banco de reservas no segundo tempo e decidiu a favor do Verdão, que teve também as estreias dos atacantes Merentiel e López. Enquanto o time de Abel Ferreira dispara, o Coelho patina: teve a chance do empate no último lance, com Juninho, mas o volante mandou para fora, sem goleiro, e o time continuou na zona de rebaixamento.

- Continua depois da Publicidade -

A vitória leva o Palmeiras aos 36 pontos, disparado na liderança do Brasileirão, já campeão do primeiro turno e a quatro de distância de Corinthians e Atlético-MG, os rivais mais próximos. O América-MG abre a zona de rebaixamento com 18 pontos, um a menos do que o Coritiba.

O uruguaio Merentiel e o argentino José López, enfim, puderam estrear com a camisa do Palmeiras depois de um longo período só de treinos: Merentiel foi titular e pouco tocou na bola, tentando se movimentar e abrir espaços na defesa do América. Depois, deixou o campo para a entrada de López, que apareceu mais, chutou a gol e quase marcou um golaço de letra no fim. Ainda foi pouco, mas os dois podem colaborar durante a temporada.

Logo no primeiro minuto, Pedrinho deu seu cartão de visitas pelo lado esquerdo do ataque do América-MG, passando por Marcos Rocha e rolando para Matheusinho dar chute perigoso. Foi por ali que o Coelho tentou pressionar e se armar diante do líder do campeonato, fazendo até Dudu ter de ajudar na marcação palmeirense pelo setor. Por outro lado, o Verdão se soltou aos poucos e buscou sempre a jogada pelos lados – e buscando o estreante Merentiel na área, que lutou, teve movimentação e quase chegou na bola em dois cruzamentos rasteiros vindos da direita. Ainda assim, um pouco travado, demorou a se entender com Dudu, Raphael Veiga e Wesley. A melhor chance do Palmeiras foi num quase gol contra, em chute cruzado de Dudu que desviou na zaga e Matheus Cavichioli defendeu. O América respondeu em chutes de longe – um com Danilo Avelar, outro com Pedrinho. O 0 x 0, no fim, representou o equilíbrio entre os times no Estádio Independência. Wesley ainda teve um gol anulado, após impedimento de Dudu.

Abel Ferreira manteve Veiga e Merentiel em campo por mais dez minutos – tempo suficiente para o centroavante ter mais uma chance, mas se enrolar na hora do drible em cima do zagueiro. Gustavo Scarpa e outro estreante, José López, entraram e melhoraram o setor ofensivo. Enquanto Scarpa, em melhor momento que o de Veiga, ditou o ritmo e construiu jogadas, López apareceu mais do que Merentiel, quase marcou logo nos primeiros minutos em campo, em chute fraco defendido por Cavichioli, e teve participação no lance que sobrou para Scarpa dominar e acertar lindo chute de esquerda: o 1 a 0 que garantiria a vitória. O América até cresceu depois da entrada de Índio Ramírez, mas o Verdão mostrou sua força defensiva, manteve o resultado, poderia ter aumentado a vantagem se não desperdiçasse tantos contra-ataques e carimbou o título do primeiro turno. No último lance, Juninho perdeu a chance do empate do América, sem goleiro.

Globo Esporte

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -