terça-feira, 30/04/2024
InícioPoliticaConvenções partidárias começam nesta quarta (20); veja agenda na PB

Convenções partidárias começam nesta quarta (20); veja agenda na PB

As convenções partidárias para a confirmação dos nomes dos candidatos para as Eleições 2022 começam a ser realizadas nesta quarta-feira (20). Conforme prazo estabelecido pela Justiça, as convenções vão ocorrer até o dia 5 de agosto, de forma presencial, virtual ou híbrida.

Neste ano, os paraibanos devem votar para presidente da República, governador do Estado, senador e deputados federal e estadual. O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30.

- Continua depois da Publicidade -

Na Paraíba, das sete pré-candidaturas ao governo estadual, cinco já definiram datas e locais para a realização das convenções partidárias das chapas majoritárias. Confira a agenda:

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) é a legenda que abre a programação das convenções. O evento está marcado para acontecer no próximo sábado (23), às 15h, no formato virtual. A chapa majoritária deve ser formada por Antônio Nascimento ao governo e Alice Maciel para vice.

Logo em seguida, no dia 28 de julho, será a vez do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializar o nome do ex-deputado Major Fábio como candidato ao governo e do pastor Sérgio Queiroz ao Senado. O evento vai acontecer às 16h na Domus Hall.

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou que vai lançar a candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo no próximo dia 31 de julho, às 9h45, na Arena Medow, em Campina Grande. Na ocasião, também será lançada a candidatura de Efraim Filho, do União Brasil, para o Senado Federal.

A convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai acontecer no dia 5 de agosto. O partido deve confirmar a candidatura de Veneziano Vital.

Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou que a convenção partidária para confirmação da candidatura de João Azevêdo será no dia 5 de agosto, no Forrock, em João Pessoa.

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) não tem data confirmada e informou que aguarda o registro da federação no sistema do TSE para convocar a convenção e na sequência registrar as candidaturas.

Partido Liberal (PL) não informou a data da convenção, mas definiou o local do evento para a cidade de Campina Grande.

T5

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -