quarta-feira, 15/05/2024
InícioParaibaAlunos de Pedras de Fogo se destacam em Olimpíada Estadual de Robótica

Alunos de Pedras de Fogo se destacam em Olimpíada Estadual de Robótica

Os alunos Fernanda Almeida, Emily Kethylly e Edmilson da Silva do Colégio Municipal Waldecyr Cavalcanti de Araújo se destacaram, na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada nessa quarta-feira (17), no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A equipe de Pedras de Fogo ficou na 9ª colocação entre as 29 equipes participantes na fase em que corresponde o nível I – crianças entre o 5 e 6° ano. Também participaram do evento o Supervisor de Robótica de Pedras de Fogo, Iratanio Magnun; o professor de Robótica do Município, Allison Moura; e  os monitores de Robótica: Givanildo Pereira e Higor alexandre.

- Continua depois da Publicidade -

Além disso, Pedras de Fogo foi premiada em primeiro lugar na categoria melhor robustez do estado, que significa a capacidade de manter a coerência das estruturas físicas do robô em movimento.

“O objetivo do evento é estimular jovens a ingressarem na carreira científico-tecnológica, identificar talentos e disseminar o ensino da robótica na Paraíba”, ressaltou o secretário Executivo de Educação, Josenildo Lima.

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, comemorou o resultado, lembrando que há apenas quatro meses a Prefeitura implantou o ensino de robótica nas escolas da rede municipal de ensino. “O ensino de robótica acontece em todas as escolas de Pedras de Fogo e a expectativa é que em pouco tempo seja destaque até em nível nacional”, disse.

O projeto de Robótica nas escolas é coordenado pelo Secretário de Educação, Olimpiades Queiroz; pelo secretário Executivo, Josenildo Lima; e pelo supervisor de Robótica, Iratanio Magnun.

Assessoria

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -