quinta-feira, 25/04/2024
InícioPolitica“Na Paraíba eu tenho um candidato a governador e ele é Veneziano”,...

“Na Paraíba eu tenho um candidato a governador e ele é Veneziano”, diz Lula durante ato histórico em Campina Grande

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) teve reafirmado nesta terça-feira (02), durante o Ato Pela Democracia, realizado no Parque do Povo, em Campina Grande, com a presença do ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luís Inácio Lula da Silva (PT), a reafirmação de Lula em apoio á sua candidatura ao Governo do Estado e à candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado pelo PT. “Eu quero te dizer que na Paraíba eu tenho um candidato governador e ele é Veneziano e tenho um candidato a senador e ele é Ricardo Coutinho”, disse Lula.

O evento reuniu caravanas organizadas por diretórios municipais do PT e MDB, entidades, associações, sindicatos e pessoas do povo, que prestigiaram Lula e seus pré-candidatos na Paraíba. Ele agradeceu a Veneziano por ter sido o primeiro emedebista a anunciar apoio ao petista no Brasil. “Eu agradeço de coração, pelo gesto de coragem que você teve, Veneziano. E também quero agradecer ao Ricardo Coutinho, que governou tão bem João Pessoa e a Paraíba”, afirmou o ex-presidente.

- Continua depois da Publicidade -

Veneziano destacou que sua parceria e a de Ricardo Coutinho com Lula vem desde a época em que eram gestores municipais das duas maiores cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande. “Essa parceria, que já rendeu bons resultados para Campina e João Pessoa, com os Restaurantes Populares, o programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar; entrega de milhares de Cisternas; unidades habitacionais, atração de empresas, o Sistema Integrado de Ônibus na Rainha da Borborema, a maior Creche da Paraíba, localizada no bairro do Cinza, a primeira UPA porte 3 do Estado, os três Programas de Aceleração do Crescimento (PAC) realizados na cidade, dentre outras inúmeras obras, foi uma parceria que deu certo com Lula, quando ele era presidente e nós, eu e Ricardo, prefeitos de Campina e João Pessoa. Essa parceria foi boa e voltará a ser boa para a Paraíba e para o Brasil, com Lula presidente, Veneziano Governador e Ricardo senador”, disse Veneziano, ao destacar ainda sua alegria por chegar ao Parque do Povo, onde abriu por vários anos o Maior São João do Mundo. “Esse parque, que sempre me traz as mais gratas lembranças e, nesse dia, mais uma vez, enche meu coração com grandes emoções”, afirmou o pré-candidato a governador da Paraíba.

Em seu discurso, Ricardo lembrou o sentimento de gratidão em voltar a Campina, onde destacou ações de sua gestão de governador, como sua luta para o fim do racionamento na cidade. Ele também citou o carinho que o PT tem por Veneziano, em especial o presidente Lula. “Veneziano é o homem escolhido por nós do PT da Paraíba, pelo PT nacional e por Lula. Você será o próximo governador do estado da Paraíba. Eu estou dizendo isso faz um ano, quem duvidava, já está desistindo de duvidar”, comentou Ricardo.

Além de Veneziano, Ricardo e Lula, estiveram presentes a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; a senadora Nilda Gondim; o senador Randolfe Rodrigues, o ex-senador Lindenberg Farias, Márcio Rodrigues, vice-presidente nacional do PT; o presidente estadual do PT Jackson Macedo, prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal, lideranças sindicais, representantes de classes, dentre outros.

Assessoria de Imprensa

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -