sexta-feira, 19/04/2024
InícioCidadesProcon de Santa Rita e Uniesp firmam parceria para ofertar vagas de...

Procon de Santa Rita e Uniesp firmam parceria para ofertar vagas de estágio e atendimento especializado ao consumidor

O Procon de Santa Rita irá firmar uma parceria público-privado com a Centro Universitário – UNIESP paradesenvolvimento de atividades sociais consumeristas que serão desenvolvidas e ofertadas para toda a população. No encontro, que contou com o representante da unidade de ensinoErivaldo Júnior, ficou estabelecido a criação de um comitê integrador com o objetivo de ofertar vagas de estágio para estudantes do curso de bacharelado em Direito.

“Esse termo de cooperação técnica visa de forma objetiva trazer uma realidade prática para os estudantes das mais diversas áreas que serão instrumentos de cidadania dentro da região de Santa Rita”, explicou o superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, ao ressaltar que a parceria é algo inovador que pretende fomentar em dois meses a execução do projeto.

- Continua depois da Publicidade -

Helton Renê informou ainda que a assinatura do termo será realizada ainda neste mês, e que os trabalhos começam a ser realizados no início do próximo ano.

Sobre as vagas de estágio – Além do termo de cooperação técnica, o Procon de Santa Rita firmou também uma parceria com o objetivo de ofertar diversas vagas de estágio para alunos do curso de Direito tanto da Uniesp, além de outras instituições que desejem firmar a parceria.

De acordo com o superintendente do Procon de Santa Rita, o termo é mais uma oportunidade para que alunos sem experiência do mercado possam ingressar em um órgão como o Procon, ter contato direto com o público e produzir cidadania. “O período de estágio será informado a instituição. Essa forma, o aluno terá como comprovar a carga horária de atividades curriculares e evidentemente essa é mais uma ótima oportunidade para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho”, ressaltou.

Uniesp sai na frente das demais instituições. Ela veio nos procurar e oferecer esse tipo de parceria com objetivo de abraçar a cidadania. Estamos planejando começar as ações sociais junto com outras instituições, e evidentemente contará com a presença dos estagiários do Procon de Santa Rita”, concluiu Renê.

Informações e atendimentos – O PROCON de Santa Rita está localizado na Rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, e atende das 8h às 13h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (83) 98654-7512.

Secom

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -