quarta-feira, 24/04/2024
InícioInternacionalSobe para 26 mortos em inundações no Kentucky; 'Encontraremos corpos por semanas',...

Sobe para 26 mortos em inundações no Kentucky; ‘Encontraremos corpos por semanas’, diz governador

Subiu para 26 o número de mortos nas inundações históricas que atingiram o Kentucky, nos EUA, informou o governador do estado, Andy Beshear, neste domingo (31).

Segundo Beshear, há quatro crianças entre os mortos por conta das enchentes, causadas por chuvas torrenciais severas que varreram casas, lavaram estradas e fizeram rios transbordarem.

“Eu sei de diversos outros corpos, e sabemos que esse número crescerá. Seguiremos encontrando corpos por semanas“, disse o governador à rede de TV “NBC News”.

- Continua depois da Publicidade -

O governo espera que o número ainda cresça mais, já que há dezenas de desaparecidos.

As chuvas no estado vêm sendo relacionadas às temperaturas extremas causadas pelas mudanças climáticas. Na semana passada, os Estados Unidos e a Europa enfrentaram fortes ondas de calor com temperaturas recorde em várias cidades, como Londres, no Reino Unido.

Os termômetros ultrapassaram os 40ºC pela primeira vez na capital britânica, temperatura que o diretor do instituto de meteorologia do país disse que seria impossível na região em tempos normais.

Voluntário ajuda a retirar pertences de casa atingida por inundações em Hindman, no Kentucky, em 31 de domingo 2022. — Foto: Timothy D. Easley/ Associated Press

Neste domingo, voluntários ajudam moradores de áreas onde a água já baixou. Segundo o governo local, centenas de pessoas tiveram que ser desalojadas de suas casas.

G1

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -