quarta-feira, 17/08/2022
InícioSaudeSaúde inaugura hemodinâmica, tomógrafo e mamógrafo no Hospital Regional de Patos

Saúde inaugura hemodinâmica, tomógrafo e mamógrafo no Hospital Regional de Patos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou, nesta sexta-feira (29), a Hemodinâmica, o Tomógrafo de 64 canais e o mamógrafo digital no Hospital Regional de Patos, além das obras de adequação para receber os equipamentos.

Foram mais de R$ 6,6 milhões em investimentos no ano de 2022. E com isso, a unidade amplia serviços para atender aos 89 municípios da região.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, os equipamentos vêm cobrir um vazio existencial no interior do estado. Só este ano, foram entregues 2 hemodinâmicas e 4 tomógrafos, completando a rede de tomografia em todas as regiões. Agora, o usuário do sertão não precisa mais esperar para ir aos grandes centros como João Pessoa e Campina Grande para realizar exames e procedimentos.

“São equipamentos que elevam a qualidade do cuidado. A terceira Macro ganha uma independência muito grande. Patos hoje polariza esse fluxo assistencial na área de cardiologia, neurologia e da área vascular”, pontuou.

Sobre os equipamentos inaugurados, o mamógrafo digital proporciona alta qualidade de imagem com baixíssima dose de radiação. Exames realizados 4 vezes mais rápidos com qualidade superior aos métodos convencionais, mantendo a qualidade e diagnósticos preciso. O aparelho faz imagens digitais em modo 2D (convencional) e 3D (avaliação tridimensional), além de fazer uma combinação de ambas. Já o tomógrafo de 64 canais possui diversas aplicações clinicas como: Tomografia Computadorizada de crânio para avaliação de acidente vascular cerebral(AVC) ou traumas; Tomografia para análises em neurologia, urologia, cardiologia, ortopedia; Na área cardiovascular, avalia placas coronárias ou carótidas com intermédio de técnicas de reconstrução 3D. E o aparelho da Hemodinâmica, o angiografo, permite a realização de cirurgia vascular, revascularização e ainda a realização de cateterismo.

Este ano, o serviço também foi beneficiado com a entrega de equipamentos de imagem como a torre videolaparoscopia e aparelho de ultrassom.  O propósito é investir na regionalização da saúde, garantindo polos de atendimento em todas as Macrorregiões do estado.

Secom PB

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -