terça-feira, 16/04/2024
InícioSaudeJoão Pessoa tem 'Dia D' de Multivacinação neste sábado (30); veja locais

João Pessoa tem ‘Dia D’ de Multivacinação neste sábado (30); veja locais

João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, neste sábado (30), o ‘Dia D’ da campanha de Multivacinação. A partir das 8h até as 12h, nas unidades de saúde da família (USF) da Capital e, até as 16h, no Shopping Mangabeira, crianças e adultos terão a oportunidade de fazer a atualização vacinal de qualquer imunizante que conste no Calendário Nacional de Vacinação.

A campanha tem como objetivo ampliar a oferta e facilitar o acesso às vacinas que integram o Programa Nacional de Imunização (PNI) a fim de atualizar a caderneta de vacinação da população. Estarão disponíveis todas as vacinas que compõem a rotina do calendário de vacinação, além dos imunizantes contra a Covid-19 e Influenza.

- Continua depois da Publicidade -

“É de fundamental importância que a população compareça aos serviços de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal preconizado”, destaca a diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi.

Para participar da campanha, basta comparecer a um dos pontos de vacinação portando documento de identidade com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação. A campanha é voltada para crianças, adolescentes, adultos e idosos e as vacinas serão ofertadas de acordo com as indicações do PNI, mediante avaliação do cartão ou caderneta de vacinação no momento da aplicação.

Vacinas – A rede municipal de saúde disponibiliza gratuitamente 18 tipos de vacinas que fazem parte do calendário de rotina e Programa Nacional de Imunização (PNI): BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pentavalente, DTP, VIP, VOP, Meningocócica C, Pneumocócica 10, Rotavírus, Tríplice viral e Varicela para as crianças. Já para os adolescentes, dT, Hepatite B, Tríplice Viral, HPV e Meningocócica C; e para os adultos, dT, Hepatite B e Tríplice viral. Além disso, estarão disponíveis as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza.

Dia D da Campanha de Multivacinação – 30/07

Unidades de Saúde da Família* – 8h às 12h

Shopping Mangabeira – 8h às 16h

*As unidades a seguir não estarão ofertando a vacinação neste dia: USFs Cidade Recreio, Cruz das Armas IV, Mandacaru VII, Mandacaru VIII, Ipês, Viver Bem, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Roger III, Alto do Céu II, Geisel III, Timbó I, Timbó II, Torre, Jardim Miramar I, Jardim Planalto e Tito Silva.

Secom JP

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -