sexta-feira, 19/04/2024
InícioCidadesEducação de Conde ganha novos kits de robótica

Educação de Conde ganha novos kits de robótica

No início da manhã desta quinta-feira (21), a rede municipal de ensino de Conde recebeu, das mãos da prefeita Karla Pimentel, 33 kits de robótica educacional. A solenidade de entrega ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Noêmia Alves de Souza, no Centro da cidade.

Eles serão distribuídos entre as sete escolas que trabalham com o ensino fundamental II, atendendo alunos da região central da cidade, da Pousada do Conde, Boa Água, Loteamento Nossa Senhora da Conceição, Gurugí, Ademário e Jacumã.

- Continua depois da Publicidade -

Composto por peças e livros de instrução, os kits podem ser usados na construção de brinquedos com movimentação autônoma e no desenvolvimento de projetos de robótica educacional. “É uma ferramenta lúdica usada para facilitar a aprendizagem dos alunos”, explicou Kaline Gonzaga, secretária de Educação, Cultura e Esporte.

“A robótica estabelece um link entre as disciplinas do currículo escolar”, esclareceu. “O propósito é que a partir da vivência com sistemas robóticos os alunos encontrem soluções tecnológicas para o dia-a-dia, hoje e na vida adulta”, completou.

“Através das vivencias e experiências com os softwares, com a educação, com as demais ferramentas digitais, com estas plataformas, será possível ampliar o conhecimento destes alunos”, afirmou o diretor da escola Noêmia Alves, Professor Lito de Bel.

A secretária informou que a Prefeitura de Conde pretende adquirir novos kits para estender o aprendizado de robótica à alunos do ensino infantil e fundamental I.

Secomd

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -