sexta-feira, 19/04/2024
InícioInternacionalRússia bombardeia Bakhmut, em represália a ataque da Ucrânia a Luhansk

Rússia bombardeia Bakhmut, em represália a ataque da Ucrânia a Luhansk

Pesada artilharia e foguetes russos atingiram a cidade ucraniana de Bakhmut, durante a noite de quarta-feira e manhã desta quinta, no que algumas fontes especularam ser uma represália, após ataque ucraniano usando o sistema de mísseis Himars, fornecido pelos EUA, em um local de defesa aérea russo, em Luhansk.

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas, segundo o governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko. Em um vídeo postado no Twitter, é possível ver ataques de foguetes iluminando o céu noturno da cidade, considerada centro administrativo da região de Donbas (o nome coletivo para a região englobada pelas províncias de Donetsk e Luhansk).

- Continua depois da Publicidade -

Descrevendo a situação em seu perfil no Telegram, o governador Pavlo Kyrylenko disse que as forças russas estavam “constantemente bombardeando todo o território livre da região de Donetsk, [com] o distrito de Bakhmut sofrendo mais”.Pela manhã, era possível contabilizar o rastro de destruição pela cidade, considerada centro administrativo da região de Donbas — Foto: Reprodução de vídeoDe acordo com Kyrylenko, a cidade já foi evacuada em grande parte.

O ataque ucraniano à cidade de Luhansk, que está sob o controle de separatistas apoiados pela Rússia desde 2014, foi confirmado por autoridades pró-Rússia na cidade.

* Com informações do The Guardian.

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -