quinta-feira, 18/04/2024
InícioBrasilCâmara aprova, em 1º turno, PEC que viabiliza o piso salarial nacional...

Câmara aprova, em 1º turno, PEC que viabiliza o piso salarial nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem

  Nesta terça-feira (12) o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Proposta viabiliza o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

O texto deve ser votado em um segundo turno no plenário da Câmara. A PEC é de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania – MA) e foi aprovada pelo Senado.

- Continua depois da Publicidade -

A proposta não determina os valores dos pisos. Mas sim uma função a uma lei federal para que o teto salarial mínimo seja seguido no país para todas as categorias.

“A Covid-19 revelou, em definitivo, a importância do SUS e de todos os profissionais de saúde, que não mediram esforços na linha de frente do enfrentamento da pandemia, ocasionando, infelizmente, em razão das condições precárias e insalubres, o óbito de 872 valorosos profissionais da área de enfermagem, com perdas irreparáveis para centenas de famílias”, escreveu a senadora em seu relatório.

Eliziane complementou “corrige uma distorção histórica, que compromete a valorização da área de enfermagem, verdadeira engrenagem dos serviços de saúde”.

Agência Brasil

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -